Casa no campo

20:18:00

Desde criança eu sonho em ter uma casa no campo. Nem sei porque, sempre preferi asfalto e concreto, mas sempre que sonhava com minha vida adulta, lá aparecia uma casa no campo. É uma casa modesta, mas tem uma árvore muito grande na frente, com um balanço. Eu chego e abraço meus dois filhos. Olho para cima da árvore e prometo a eles terminar a casa da árvore no fim de semana. Sempre quis uma casa na árvore. É engraçado, pais sempre querem dar aos filhos o que sempre desejaram, mas nunca tiveram. Vou até o jardim e colho uma rosa. Entro em casa com um sorriso e dou um beijo em minha mulher. Entrego a rosa e tento dizer algo romântico. “Essa rosa eu mesmo plantei, reguei, cuidei e colhi. Dediquei a ela meu amor e a você entrego esse amor hoje e o resto dos meus dias”. Sei lá, algo assim. Meio piegas, eu sei, mas eu sou meio assim. De tempos em tempos as coisas mudam um pouco. Em vez de casa na árvore eu prometo dar banho nos cachorros. Ora são 10 filhos, ora só um. O que mais muda é a esposa. Ela ganha forma e rosto. O rosto está sempre mudando. O último rosto que encaixou ali riu da minha casa do campo e se mandou. Hoje a forma não tem rosto. Eu ainda imagino essa casa no campo as vezes, mas cada dia que passa as formas vão se perdendo. Hoje eu chego e não tem crianças correndo para o abraço. Não tem árvore com balanço. No jardim apenas erva daninha e algumas pétalas caídas ao chão. Eu entro na casa do campo e não tem ninguém. As coisas mudam e não é mais uma casa e sim um apartamento pálido de condomínio. Frio e solitário. Na sala tem um jarro com flores de plástico. Flores de plástico não morrem. Mas também não vivem. Eu atravesso os pequenos cômodos e me jogo na cama. Fecho os olhos e tento sonhar. Sonhar com a casa no campo.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Oi Kaio.

    Texto maravilhoso. Também sonho com uma casinha dessas no campo, mas já não penso em quem estará lá e sim no silêncio, nos passarinhos, na brisa, no som das árvores... Ahhh que sonho! :D :D Adorei seu novo blog, vou te acompanhar por aqui!
    Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Instagram

Spotify

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *