O sujeito é todo feito de sonhos

14:24:00

O sujeito é todo feito de sonhos. Sonhos gigantescos e inalcançáveis. Ser astronauta, jogador do Barcelona. Ser aquele policial que derruba a porta, prende os criminosos, salva as crianças sequestradas e depois tira foto para o jornal. O sujeito sonha que vai ser grande na vida, vai ter sucesso e dinheiro. Vai ter uma casa no campo, o carro do ano, família grande e uma piscina no quintal. Então o sujeito acorda. Sem vontade alguma, levanta da cama, desliga o despertador e vai pro banheiro. Toma banho, se olha no espelho e percebe que precisa fazer a barba. Toma um café e corre para o trabalho. A casa está vazia e no rosto nenhum sorriso apareceu. Trabalha onde seus erros são jogados na sua cara e seus acertos somem num mar de problemas. Volta pra casa, assiste tv, come qualquer coisa que tenha na geladeira e vai dormir. Dormir e sonhar que é alguém grande. Alguém de sucesso. Um ator de cinema, talvez. Mas o despertador toca, ah, meu bem, ele sempre toca e então o sujeito levanta. Os dias passam e o sujeito percebe que seus sonhos são idiotas. Ele começa a sonhar com um bom emprego e um ponto de ônibus perto de casa. Sonha em jogar tudo pro ar e mudar de ramo, fazer outra faculdade. Mas o dia vem e o sujeito sem vontade levanta e se olha no espelho. “Um dia”, ele pensa, “um dia isso vai mudar”. Os dias passam, os sonhos mudam, mas lá está o sujeito, sem eira nem beira, sem vontade nem vigor, achando que vive.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Kaio, é de um pesar enorme eu só vir a conhece-lo agora, e espero que continue com as postagens, pois nela encontrei algo a mais, algo que a muito tempo eu procurava desesperadamente, como se eu estivesse me agarrando a um único fio de cabelo. Obrigada, Que a paz viva em seu coração, e as estrelas zelem pelo seu caminho, que sua espada continue afiada!

    ResponderExcluir
  2. "São tempos difíceis para os sonhadores", mas "os que sonham de dia são conscientes de muitas coisas que escapam aos que sonham apenas à noite". Vamos continuar sonhando, mesmo que seja difícil, mesmo que nos puxem pra baixo a cada vez que tentamos levantar, mesmo que nossos objetivos pareçam cada vez mais longe e inalcançáveis. Seguimos!

    Beijos
    http://www.aquelaepifania.com.br/

    ResponderExcluir

Instagram

Spotify

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *