Como Foi O Mês #01: Outubro/17

15:23:00


Olá, pessoas!

Pretendo começar uma nova série de postagens aqui. Todo fim de mês (ou apenas os meses proveitosos) quero dar um geral e falar um pouco sobre como foi o mês. Coisas que eu fiz, assisti, li e por aí vai. Então vamos lá:


Série: Finalmente, após tanta espera e ansiedade, saiu a segunda temporada de Stranger Things. Dessa vez, eu queria assistir um episódio por dia, ir degustando a temporada, fazê-la durar. Obviamente que não consegui e assisti tudo em um único dia. (Não me arrependo). Apesar de ter algumas ressalvas, como achar o plot da Eleven meio tedioso ou não conseguir gostar de alguns personagens novos (com exceção do Bob), amei a segunda temporada.
A história foi bem imersiva, com destaques para a bela atuação do interprete do Will e para a maravilhosa e caraterística trilha sonora.

Mês passado teve a estréia de Star Trek Discovery, mas que só começou de fato nesse mês, então acho que vale falar sobre. Eu estava meio empolgado com a série, mas ela tem me decepcionado um pouco. Anda meio sem ritmo e os personagens não são nem um pouco cativantes. Mas entretém, fora que é bom ver uma série "nerd" com uma personagem feminina e negra como protagonista. A série tem bons elementos tradicionais Star Trek, mas em geral, se parece mais com uma série qualquer de ficção científica. O destaque fica para a produção, que parece ser grandiosa, e para algo que eu gostei muito: a abertura. Vale dar uma conferida!


Livro: Esse mês foi fraco de leitura, mas consegui finalmente terminar a tão aclamada Trilogia Thrawn, lendo o último volume: O Último Comando. Série obrigatória a todos os fãs de Star Wars. A história de passa uns 5 ou 6 anos após os eventos de O Retorno de Jedi. É uma série maravilhosa, que foi considerada pelos fãs como os episódios 7, 8 e 9 durante muito tempo, até a compra da Lucasfilm pela Disney. Na história, o império foi derrotado, mas ainda há resquícios dele por aí. A Nova República passa a governar a galáxia, mas o Grão-almirante Thrawn começa a reerguer o império e cabe a Luke, Leia, Han, Chewie e mais alguns novos personagens a luta pela paz e liberdade. Foi interessante ver Luke já mais habilidoso em constante luta contra o lado negro interior. A série de livros explora muito bem os personagens já famosos e os novos, que deixa esse gostinho de que deveria ter sido adaptado para o cinema. A história é cativante e sempre há referências aos filmes antigos. Dos três livros, esse último foi o que mais gostei e deixo aqui a minha indicação de leitura.


Música: Geralmente eu sempre estou procurando bandas novas e músicas diferentes para ouvir, mas esse mês foi fraco em descobertas também, entretanto eu ~redescobri Chico Science & Nação Zumbi. Ouvia muito Nação Zumbi quando adolescente e por um acaso o Spotify acabou me recomendando Da Lama Ao Caos, o que até me inspirou a fazer uma playlist apenas de músicas nacionais. E, bem, acho que não devíamos deixar o "Maracatu Atômico" morrer. Você pode conferir na playlist acima.


Fotografia: Não sei se vocês sabem, mas eu amo fotografia. Esse é meu atual passatempo e tenho tentando, dia após dia, melhorar não apenas minhas fotos, mas aprender mais sobre a teoria da fotografia e sobre pós-processamento. Esse mês creio que tive um bom avanço. Se você também gosta de fotografia, dê uma conferida no meu instagram: @kaioarantes!
Alguns exemplos das fotos desse mês:






Então é isso, espero que tenham gostado e nos vemos na próxima!

You Might Also Like

0 comentários

Instagram

Spotify

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *