É ano novo!

10:00:00


     Sempre achei muito estranho esse negócio de virada de ano. Por que a festa? Estão comemorando que o ano acabou? Que vai começar mais um? Nunca me fez sentido. Vejo mensagens de recomeço e renovação. Ironicamente sempre me sinto assim também; vícios banidos, promessas feitas, projetos a postos, tudo a partir do dia 1. E é sempre com muito pesar que penso em recomeços. O dia 1 é sempre uma nova tentativa, uma nova vida, e nunca a continuação de algo e eu sinto muita falta de ter algo a ser mantido quando o ano muda.
     O meu problema com réveillon é sempre sentir o peso do ano que se foi indo embora e a esperança de que o ano que vem será maravilhoso. Nunca é. É sempre um dia depois do outro e só. Mais especificamente, o meu problema com essa data é sentir isso tudo. Eu queria sentir que nada precisa ser mudado, ser renovado. Que está tudo certo e que o amanhã é mais um dia a ser vivido e apenas isso.
     É cansativo chegar ao fim do ano desejando que ele acabe logo, todos os anos. Por que página 1 de 365? Por que sempre tenho que recomeçar? É no máximo uma virada de capítulo; os números não se reiniciam, é apenas uma nova parte de uma história. É cansativo viver esperando um ano melhor.
Então dessa vez vou mudar. A minha ideia era recomeçar esse blog dia 1, mas veja bem, recomecei na última semana de 2017. Foda-se, comecei no fim. Não vou prometer me dedicar e trazer sempre novos textos. Merda, eu vou fazer se der vontade e é isso. Não vou prometer fazer exercícios nem tentar ter uma vida mais saudável. Me entupi de besteiras no café da manhã. Não vou desejar um novo amor. Ah, mas que se dane! Não vou fazer merda nenhuma.
     2018 é só um número. O calendário é só um sistema qualquer. Viver um dia após o outro, esse é o segredo. Sem recomeços. Se der vontade, vou começar uma nova dieta. Em 7 de fevereiro, ou 18 de abril. Qualquer dia é um bom pra começar algo. Sem marcas ou metas. Apenas um dia após o outro.
Viradas de ano não me significam mais nada, então não lhe desejarei feliz ano novo.
     Desejo que você viva um dia após o outro.

You Might Also Like

1 comentários

Instagram

Spotify

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *